ScienceOfSpeed leva Honda NSX com 619 cv ao Salão SEMA
Se há coisas que podemos contar ver no salão organizado anualmente pela SEMA (Speciality Equipment Market Association), em Las Vegas, são criações radicais e levadas ao extremo. E este ano não é diferente.
As diferenças entre este "Projecto de Sonho" e um Honda NSX "convencional" são mais do que muitas, a começar logo na potência, que subiu para os 619 cv e para os 687 Nm de binário máximo. Estamos a falar de um aumento de 38 cv e de 42 Nm face ao NSX normal, e a culpa é (sobretudo) do novo sistema de escape em aço que permite uma "poupança" de 7 kg.
A estas alterações mecânicas junta-se um novo sistema de suspensão que deixa este NSX 25 mm mais próximo do solo e que conta com sensores que detectam automaticamente obstáculos e elevam o eixo dianteiro em 51 mm.
O habitáculo também foi alvo de atenções por parte da ScienceOfSpeed, ainda que as mudanças não sejam tão radicais quanto as operadas na carroçaria. Contudo, destacam-se as "bacquets" de competição da Recaro com tecido azul e pele preta, a consola central no mesmo azul eléctrico da carroçaria e alguns apontamentos em fibra de carbono.